Monday, September 18, 2006

Lado a lado

Hoje foi o primeiro dia de trabalho, no meu emprego novo.

Ao anoitecer, recordo-me de ti e das nossas conversas.
Dos cafés, dos cigarros, dos copos de vinho, das manchas nas toalhas, da bossanova sussurada e berrada ao volante, dos longos passeios pela Baixa.
As saudades moram aqui comigo. E a verdade é que vão morar para sempre.
Às vezes sonho contigo, passamos longas noites entretidos a parlapatear, eu conto-te tudo: sonhos, medos, ansiedades. E depois escuto-te deliciada. Sempre me conheceste tão bem! Nesses encontros, vejo-te de novo. E revivo adormecida a alegria de te saber sempre presente.

É para ti este dia.
Porque sempre acreditaste em mim.
Antes de eu própria o saber, já impulsionavas pensamentos, descobertas, aventuras.
Havia todo um mundo novo a descobrir, lado a lado. Mesmo hoje, estás aqui.
Eu a fazer da vida o que tu então imaginavas: activista, na área da saúde e dos direitos humanos.
Bebo agora um Vinho do Porto. Fecho os olhos e continuas aqui.

1 Comments:

Blogger Susana Moreira Marques said...

“Não se pode estar morto enquanto as coisas que nós alterámos não morrerem." A Um Deus Desconhecido, John Steinbeck
Um brinde aos olhos mais bonitos de sempre e outro ao teu sorriso!
P.S.: Gosto muito do teu blogue!

10:35 PM  

Post a Comment

<< Home